2.6.08

Quem é o João Moutinho?

ADENDA



Já sei, parece que é este.

8 comments:

Anónimo disse...

quem são Jean-Paul Sartre e Daniel Cohn-Bendit?

Joana Lopes disse...

Boa!

Mas eu queria mesmo saber quem é o João Moutinho de quem até o Professor Marcelo já fala.

Prometo que vou à Wikipedia.

Anónimo disse...

Joana, o João Moutinho é um daqueles rapazes, ainda os há, que gosta mesmo de jogar à bola e se esfalfa até poder. Daqueles que conseguiríamos visualizar, se fosse há uns anos atrás, chutando a bola de pano numa rua esconsa. Por enquanto, claro, que o dinheiro em excesso estraga sempre as pessoas. (Ah, é do Sporting, evidentemente. É o capitão, apesar de ter só 21 anos. E um grande jogador, embora provavelmente com menos namoradas que o Cristiano.)

Joana Lopes disse...

Obrigada, Rui. Entretanto, fui mesmo à Wikipedia, mas lá ainda não dizem que é capitão so Sporting. Sinto-me muito melhor agora!

É que ontem, em noticiários e no sermão do Marcelo, hoje, num ou outro blogue, saltava sempre o nome dele.
Prometo estar atenta para lhe ver a cara, numa próxima oportunidade...

jpt disse...

já está dito. é um grande jogador. e o capitão ...
(obrigado pela ligação ao meu sítio)

Joana Lopes disse...

De nada, passo todos os dias por Moçambique...

Anónimo disse...

Cara Joana,

Se certificado de rival compuser a grinalda de celebração, aqui está: um grande jogador, um enorme profissional, um excepcional capitão precoce. Para quem gosta de futebol, pelo menos tanto ou aproximadamente o mesmo que do seu clube, João Moutinho é, sempre, um regalo de ver em campo (o que me acontece mesmo quando joga contra a minha equipa). E, no meu entender, a sua modéstia, o seu sentido colectivo (na fiolosofia que o futebol é um jogo entre equipas), o seu talento, serviriam melhor como factor de símbolo e exemplo para os mais novos que os craques mediáticos que tentam sobressair o seu talento individual acima de um joso que é jogado por 11, arrastando a socialite.

A minha homenagem por ter dedicado um post a um pequeno grande homem.

Continue. Porque com João Moutinho e outros, ainda acaba por gostar de futebol.

João Tunes

Joana Lopes disse...

Ao Rui, ao José e ao João,
prometo que vou olhar religiosamente para o ecrã, logo que Portugal comece a jogar no Europeu (tenho é que saber quando é..) para ver o JM.

Com esta tripla recomendação de peso, que posso eu fazer de diferente!!!