22.7.08

E o glaciar aqui tao perto















Nao sei se Freud alguma vez se preocupou com o fascinio por glaciares, mas dava-me jeito porque o meu e' inabalavel. A luz, as cores, a quietude e o silencio cortado por aquele especie de ronco, que precede a quebra e a queda do gelo, pregam-me ao chao.

Estive horas no meio de um deles, Hubbard de seu nome - segundo os folhetos "um dos glaciares alpinos mais compridos do mundo". Impressionante, belissimo.

Mais invejas? Parece que ha' um pouco de calor por ai'. Eu estou com 9 graus...

'A minha volta, os camaradas turistas alegram-se e comem de manha 'a noite - sobretudo os americanos, obscenamente felizes e anafados. O dia a dia no cruzeiro e' insolito e dava certamente para varios filmes - o que Jacques Tati nao faria com isto.

2 comments:

Anónimo disse...

que sorteee Joana, sempre a passear e a vêr as maravilhas do Mundo. Por aqui querem fazer agora um contracto de 12 meses, mas eu...vou-me embora, já estou cansada de ser funcionária pública, vou para uma empresa de comercio externo...virada para o Mundo;)

Joana Lopes disse...

Aqui aonde?