7.7.08

Vítor Dias e as Caixas de Comentários


ADENDA (*)


No passado dia 3, quando foi divulgada a posição do PCP sobre a libertação de Ingrid Betancourt, escrevi um post sobre o assunto.

Vítor Dias, de quem me lembro desde a CDE dos tempos do marcelismo e com quem tenho mantido relações muito cordiais em termos de blogosfera, deixou três comentários na respectiva Caixa. Depois de responder ao primeiro, dei uma volta por vários blogues, onde encontrei o mesmo texto, umas vezes assinado por Vítor Dias, outras por pessoas diferentes, mais frequentemente por anónimos. Expliquei-lhe então que não continuaria a responder a «resultado de “copy/paste” militante, num proselitismo que já não julgava possível».

Considerava eu que a questão estava encerrada quando, para meu grande espanto, verifiquei hoje, não em O Tempo das Cerejas mas num outro blogue, que Vítor Dias elaborou um post só com alguns excertos de três Caixas de Comentários, sendo a minha uma delas. Com que objectivo? Só ele o saberá. Por mais que coloque links (e colocou), aquela manta de retalhos, tirada do seu contexto, não faz qualquer sentido e é objectivamente enganadora.

Estranho modo de convivência na blogosfera – estranhíssimo modo de estar na vida. Mas os actos ficarão, sempre e felizmente, com quem os pratica.

(*) Este foi outro blogue visitado e citado por Vítor Dias.

2 comments:

Anónimo disse...

Mas sempre, sempre, sempre em nome da tal da democracia e da liberdade, Joana... bof.

Anónimo disse...

Suponho que não será nenhum intolerável abuso informar os leitores deste «post» de que a ele respondi com alhum desenvolvimento aqui - http://tempodascerejas.blogspot.com/2008/07/resposta-rui-bebiano-e-joana-lopes.html