21.8.08

Bate-me que eu gosto

ADENDA (*)

«Assim, por exemplo, numa situação de violência doméstica, em que o marido agride a mulher ao longo dos anos (...), é possível aquele obter o divórcio independentemente da vontade da vítima de maus tratos.»

Da mensagem do PR que acompanha o veto à lei do divórcio.

(*) Exactamente:
«Na verdade, o veto à nova lei do divórcio é tão simplificador e atém-se tão pouco à lei recusada que mais parece um veto à ideia de divórcio. No país da Europa onde o número de divórcios mais tem aumentado, é uma espécie de divórcio da realidade. E do país.»

10 comments:

Anónimo disse...

Ola Joana,

Portugal é o pais da União Europeiaonde a diferencia salarial entre homens e mulheres é mais alta, sera qu o PR tem algo a dizer??? tambem vai defender esta causa das mais "fracas"....????

Um abraço
Rosa

Anónimo disse...

Confesso que não li com atenção a justificação do PR. Esta é particularmente estúpida, abrindo caminho a todas as chantagens.

Joana Lopes disse...

Pois, Rosa, isso são outras conversas. Aqui trata-se de proteger a instituição familiar ou seja de lhe lixar a vida.

dr maybe disse...

bem este é o homem que em época de vacas gordas promoveu o desenvolvimento do país seguindo um modelo de competitividade baseado em salários baixos...

dr maybe disse...

exacto, de lixar a vida familiar. neste caso deixá-la infeliz até ao fim e quando digo fim, no caso da violência doméstica, pode mesmo sê-lo para a vítima.

septuagenário disse...

primeiro deve-se legislar o casamento e só depois o divórcio.
os homosexuais não contam?
Estamos sempre atrasados em relação à Europa.Será dos políticos ou do povo esta mania do atraso?

Joana Lopes disse...

Rui (3ª noite), a mensagem é longa e complicada e, para além de tiradas infelizes como esta, é claro que PR, MFL, bispos e aquelas associações pró-vida e pró-família (que não se calaram na campanha da IVG) jogam todos juntos e não desistem.

Joana Lopes disse...

dr. maybe,
é mesmo isso

Joana Lopes disse...

Septuagenário, infelizmente acho que é do povo.

Eu acho que deve casar-se quem quiser, hetero ou homo. Mas, como já disse num post de ontem, não percebo sinceramente para quê.

Anónimo disse...

Joana, desculpa mas qual foi a atitude do PR durante a campanha do referendo para o aborto???? donc pas trop de surprises.... n'est ce pas??? para mim tudo esta ligado ... quem é que fica lixado?
Como ja esta e bem dito a justificação é estupida!!!