Nova lei sobre o aborto
em perspectiva.
Mas o Vaticano não gosta da ideia:
«...Una nueva ley del aborto en España promovida por el actual Gobierno "entristece".»)
La máxima autoridad vaticana de Doctina de la Iglesia analizó que la iniciativa es "un signo" de que la visión de la vida, desde la "dignidad de cada persona" y que comienza con la concepción, "no está en la base del proyecto".»
2 comments:
O aborto. Assunto polémico. Votei sim. Mas não é um sim alegre nem afirmativo. É um sim porque tem que ser. Na verdade acho que quando uma sociedade chega um estado de evolução em que as pessoas têm todas as condições para que as crianças nasçam e sejam criadas sem nada lhes faltar, fará sentido abortar? Falta de meios contraceptivos não há. Informação deveria haver mais, sempre. As pessoas tb têm que ser responsáveis e responsabilizadas. Se o estado der o apoio suficiente para uma criança crescer até à sua maioridade ou até atingir um nível de independência, fará sentido abortar?
Pano para mangas Joana. depois há as questões sociais, se a mãe estará preparada para educar uma criança ou se a deseja... Pondo-se de parte à partida a situação da família normal, pq muito boa gente cresceu muito bem com pais separados. Continuarei a votar sim, só espero que atinjamos uma sociedade utópica de esclarecimento e condições sociais. Que por ventura até se encontra cada vez mais distante nesta guerra Economia de Mercado vs Preocupações Sociais. Nem os ditos socialistas o são mais. Abraço e obrigado pela sua preocupação. :)
Para começar, Jakk, e para que quem leia isto perceba, a minha «preocupação» que referes no fim, não está relacionada com o aborto mas sim com a tua segurança na Argélia...
Quanto ao resto, isto levar-nos-ia muito longe para ser tratado aqui, porque nós não vivemos de facto em sociedades perfeitas...
Enviar um comentário