4.3.09

Este vai inteirinho, com copy/paste

7 comments:

Anónimo disse...

Não percebi.
Se não tiver amigos gay é mais tolerante?
O que é que pretende dizer?

Joana Lopes disse...

Interpretar o humor de terceiros é sempre perigoso, mas, naquilo que refere, julgo que se pretende citar os que, sendo contra o casamento de homossexuais. começam frequentemente a argumentação afirmando que «até têm amigos gay».

Anónimo disse...

E então?

Unknown disse...

Esqueça Gaspar.

Anónimo disse...

Quem escreve aqui você ou o seu cão ? :))

Joana Lopes disse...

Anónimo?
Pode explicar melhor? Quem escreve o texto «linkado» é o João Gaspar...

João Gaspar disse...

caro nuno: e então, mais nada. era só isso. o raciocínio não era muito elaborado, mas eu posso tentar explicar por outras palavras. vou tentar palavras com menos sílabas.

não, se não tiver amigos gays não sou mais tolerante. mas também não serei menos tolerante por causa disso. assim como «eu até tenho amigos gays», não tem qualquer validade como argumento e é amiúde utilizado como elemento de autoridade e/ou semi-desculpa para quem a seguir toma posições ou faz comentários homofóbicos. como se ser racista dependesse de ter amigos pretos. terei (ou não) posições homofóbicas independentemente de ter ou não amigos gays. parece-me que isto é claríssimo. no entanto, se estivermos atentos, a seguir ao «eu até tenho amigos gays», vem normalmente um «mas».

enfim, os dias não estão fáceis para a homofobia e é necessário disfarçá-la de tolerância.

caro anónimo: não sei se o cão (que é mais bonito do que eu, aliás) escreve alguma coisa aqui, mas sei que lê o blogue e que percebeu à primeira que o texto azul está completamente linkado. e o facto de no título estar escrito «copy/paste» já o fazia desconfiar que a autora não era a dona, dele e do blogue. até porque a dona diria isto tudo muito melhor.