27.4.09

E eu que detesto masoquistas

6 comments:

Ana Cristina Leonardo disse...

de repente parecia-me o sócrates, mas afinal era o vital... já os confundo

Joana Lopes disse...

Apesar de tudo, não é que prefiro mesmo o Sócrates?

José de Sousa disse...

O Vital Moreira é um homem amolecido. A vida que se leva. Será masoquista porque não tem energia, nem fibra para se ir ao outro. Mas já agora lembremo-nos do anterior Vital Moreira, o de antes e depois do 25 de Abril. É dos poucos comunistas (PCP) que ainda fez obra “teórica”, é quase um caso de estudo, porque o sendo, é co-autor de uma Constituição democrática a sério e foi um excelente tribuno parlamentar.
Hoje, no meu círculo de café, houve quem dissesse que o Vital era pior do que a Zita e que o Sócrates tem o pior governo desde o 25 de Abril. Vá lá, não ser desde antes. Através dos olhos deste rapaz razoável da minha mesa de café, Joana, vê quem mais aprecias, ou um Vital pior do que a Zita ou um Sócrates que é a maior nódoa da porcaria imunda do Governo que temos.
Daquele lado, vão ser assim as campanhas eleitorais... fora da praça pública e da expressão mediática.

Joana Lopes disse...

Não me interessa minimamente, agora, o VM do passado, mas sim o candidato às europeias em 2009. E desse não gosto.

septuagenário disse...

Na realidade este Vital deixou-se vulgarizar com esta candidatura.

Já o mesmo tinha acontecido ao Mario Soares.

Pena que venham, estes e outros, vulgarizar um dia o Panteão Nacional.

José de Sousa disse...

Eu também não. Não gosto do VM como candidato. E, se tivesse de detectar para onde vão mais ou meus afectos ou desafectos, veria o Sócrates que vai à luta com outro ânimo e trazendo nas mãos aquilo que queima no presente e não, às costas, o que o ilustrou no passado. Além de que Sócrates ainda não fugiu, como outros) e o VM vem achegando-se.
Tu tens razão quando, num homem público e enquanto o está sendo, te interessas pelo que ele faz e não pelo que ele fez. Eu lembrei-o simplesmente no seu passado e julgo até que com alguma exagero. Mas que diabo, Joana, o teu blogue chama-se Entre as Brumas da Memória (sem referência ao Hino Nacional, claro) e não qualquer coisa como “ Em Carne Viva”.
Um pouco de memória não faz mal nenhum, até porque “suspeito” que essa memória vai servir para aligeirar responsabilidades pelos maus resultados do PS nas Europeias. Talvez que o VM esteja lá para cumprir essa função, além daquela do PS ficar, no PE, com um “bom” deputado (intelectualmente).
É talvez maldade conceber, como possíveis, tais intenções... mas eu lá as vou admitindo. Não pretendo uma qualquer canonização ainda disponível.