22.5.09

Europeias – Um vídeo do Partido Socialista

Do PSOE, mais exactamente.



(Descoberto partindo daqui.)

P.S. (22/5, 15:55) - A propósito de europeias: a última sondagem revela uma espécie de empate técnico entre PS e PSD. O Pedro Magalhães publicou há pouco um quadro com os resultados de todas as sondagens.

4 comments:

F. Penim Redondo disse...

Não gosto do tom.
Há neste vídeo um subtexto de intolerância que contradiz as nobres intenções.
Regressamos à "superioridade moral dos comunistas" desta vez assumida pela vanguarda "esclarecida".
É um mau caminho. Não me canso de avisar.

Paulo Topa disse...

Ou não compreendi bem a ideia do vídeio ou podiam ter sido mais felizes a escolher algumas das frases.

Dizer que se pensa ser melhor a saúde privada ou que as regras dos despedimentos podem ser aligeirados, não se compara, na minha opinião, com as ideias da Europa só ter uma religião ou que a homossexualidade é uma doença.

Joana Lopes disse...

Viram mais longe do que eu e, segundo julgo perceber, do que quem fez o vídeo: interpreto as frases como correspondendo a posições contrárias às do PSOE, ou seja, como marketing pela negativa.

Paulo Topa disse...

Sim, também me parece que a ideia é essa. O PSOE não concorda com as ideias expressas, mas o problema é o que pensam. É lógico que existe liberdade de pensamento (mau era), mas algumas das frases parecem que até vão contra os Direitos do Homem. É necessário tentar mudar a forma como pensam, utilizando argumentos racionais.
A intolerância que me parece existir em algumas das frases não é só expressa na altura de votar, mas todos os dias.
Pensar que a homossexualidade é uma doença tem implicações no dia-a-dia, não só na altura das eleições. Aliás, se só tivesse implicações na altura das eleições bem que se podia viver com ela.