15.5.09

Se bem me lembro



Lá veio mais uma cadeia blogosférica, desta vez com ares de Setúbal e com o carimbo do José Simões.
É-me pedido que indique 15 programas ou séries televisivas «inesquecíveis» (logo eu que nunca gostei muito de séries...) Mas aqui fica uma lista, entre muitas possíveis:

Gabriela
O casarão
Holocausto
O polvo
Hill Street blues
Sete palmos de terra
Poirot
A guerra (J. Furtado)
Yes, Minister
Allô, allô
Se bem me lembro
Zip-Zip
O tal canal
Marretas
A pantera cor-de-rosa

E aqui vai ela, a cadeia, se quiserem apanhá-la, para: Woman Once a Bird, Alexandra (uma estreia...), Helena, drmaybe, João e Dputamadre – tudo Twitters assanhados que vão ter de usar aqui bem mais do que 140 caracteres!

7 comments:

Helena Velho disse...

Ora bem, cadeias não gosto. Arrepia-me, mas gosto de relembrar coisas boas.

Os pequenos Vagabundos(lindo)
A Pipi das meias altas(suspiro)
Olho vivo( o que me ria com o meu pai por causa do telefone no sapato!)
O Casarão( a 1ªtelenovela que vi conscientemente e me "revelou" a maravilhosa voz de Elis Regina)
Ficheiros Secretos( às 5ª feiras nem jantava c/ a excitação , eh,eh!)
Os Marretas( ai como eu adorava aquele visgoso e verdusco Cocas, e o cozinheiro sueco, um amor)
Sete palmos de terra( há alguém que tenha visto que não recorde?)
Começar de novo( uma lição sobre educação)
Ally Macbeal(?)( delirio total)
ER(serviço de urgência)
O Tal Canal do Herman( o diário de Marilú :) )
Sherlock Holmes
Mr. Poirot
Saving Grace
Zarabadim, pózinhos de perlim-pim-pim

entre outras que ainda acompanho, quando me lembro que é dia. Isto da idade tem alguns inconvenientes.

Bem, agora vou rever o que marcou a minha vida em termos televisivos e se não aparecer tão cedo é pq fiquei impressionada(em estado de choque).

Woman Once a Bird disse...

Ora cá ficam as minhas eleitas:

Sete Palmos de Terra
Roma
Will and Grace
Ally Macbeal (cheguei a pôr despertador para acordar a meio da noite)
Seinfeld
Absolutamente Fabulosas
Orgulho e Preconceito (ai o Colin Firth)
Clarissa (baseada na obra de Samuel Richardson, que infelizmente nunca consegui encontrar)
Twin Peaks
Pantanal
A Muralha
Hercule Poirot
Macgyver (uma vergonha, hoje, mas eu adorava mesmo isto)
Eu Cláudio
Sítio do Pica-pau Amarelo
Ana dos Cabelos Ruivos

(Pronto, são 16, ooops)

João Gaspar disse...

serei dos menos twitto-assanhados, Joana. não obstante, é sempre ligeiramente contrariado que escrevo coisas com muito caracteres. ;)

mas isto vale a pena.


sempre fui mais de filmes do que de séries, mas assim que me lembre e que, por uma razão ou outra me marcaram:


- o roque santeiro
- os 3 duques.
- o norte-sul (acho que era este o nome, sobre a guerra nos estados unidos. via isto muito novo sem perceber muito, com a minha avó)
- o quantum leap (muito boa e injustamente muito esquecida)
- o tropical heat (isto era tão mau)
- o renegado (ainda pior, com o lorenzo lamas)
- o justiceiro
- a rua sésamo (não sei se conta)
- o sítio do pica-pau amarelo
- os amigos do gaspar (claro)
- o inevitável macgyver
- o esquadrão classe A
- os x-files
- o seinfeld
- o twin peaks

- e muitas muitas mais das quais me lembrarei mal feche esta caixa de comentários, com a certeza de que só quinze são poucas.

(se tiver outras quinze venho responder a isto outra vez)

Joana Lopes disse...

Já são 3 a fazer batota porque isto era para ser respondido nos vossos blogues para continuar a cadeia, mas cá por mim... missão cumprida junto do der_terrorist.

Woman Once a Bird disse...

oki, meto no blogue.
Mas estou como o João: já nem me lembrava do Norte e Sul, mas lembro-me que gostava muito. E também dos Pássaros Feridos. Todas séries interditas, que só via quando o meu Pai não estava ou boicotava a proibição espreitando pela janela. :)

Anónimo disse...

pois eu tambem estava a ver que era batota escrever na caixa de comentários!!
15 séries bolas, e ainda pra mais uns 1000 caracteres! amanhã faço isto.

Helena Velho disse...

Olha, olha! fiquei tão "tramautizada! q nem reparei q isto tinha regras... Vou passar a post.
Sorry :)