1.6.09

As fantasmas do Avô Cantigas

Porque hoje é Dia da Criança, o Rádio Clube entrevistou há pouco o Avô Cantigas, o propriamente dito. Impossível não voltar a pensar no seu clone que vai continuar a entrar-nos pela casa dentro nos próximos dias (já poucos, muito poucos…).

Se já assinei por baixo o que Pedro Marques Lopes escreveu - «o prof. Vital Moreira fez mais pelo PSD em duas semanas que a direcção dos social-democratas num ano» -, vi ontem a cereja em cima do bolo quando ele apareceu, no Porto, acompanhado por Elisa Ferreira e Ana Gomes. Não pelo facto em si, que é conhecido, mas porque aquele trio exibe os erros de casting que o senhor engenheiro cometeu na escolha de candidatos às europeias. «São duas candidatas fantasmas de carne e osso que existem», gracejou Vital Moreira.

Mas o que é que muitos eleitores do PS, que dão importância aos nomes das pessoas (porque os há), pensarão sabendo que ambas esperam legitimamente ganhar as autárquicas e, portanto, não ficar no Parlamento Europeu? E elas? Não sentirão qualquer espécie de desconforto? Ninguém me convence que não houve uma certa leviandade nisto tudo - uma lista preparada à pressa, entre três recusas e quatro incompatibilidades.

P.S. – Vi agora que o Pedro Vieira também se lembrou do fantasminha do Avô Cantigas…

2 comments:

João Gaspar disse...

e depois queixam-se da abstenção. e/ou, pior, admiram-se por tamanha abstenção.

Anónimo disse...

Antes do Pedro Vieira já tinha sido uma rábula dos contemporâneos, no domingo, na televisão.