4.12.09

Por Aung San Suu Kyi


















Foi hoje divulgado que o Supremo Tribunal da Birmânia decidiu ouvir a líder da oposição no próximo dia 21 de Dezembro (depois de, em Outubro, ter rejeitado fazê-lo), segundo se crê como consequência da pressão internacional. Nos últimos 20 anos, Aung San Suu Kyi esteve privada de liberdade, sob várias formas, durante 14.

Seria especialmente importante que pudesse vir a ser libertada a tempo de participar na campanha para as eleições que terão lugar no próximo ano, mesmo que sem esperanças de «vitória».

Acabam de ser lançadas várias petições online, como por exemplo esta e uma outra no Facebook, da Amnistia Internacional, que apela para a sua libertação bem como de 2.100 outros presos políticos em Myanmar.

Não custa nada assinar e é o mínimo - e infelizmente também talvez o máximo – que podemos fazer.

2 comments:

rafael disse...

Joana, o seu blog aparece no internet explorer bastante desfigurado: a barra da direita com letras minusculas e posts mais antigos tambem com o mesmo problema...

Joana Lopes disse...

Muito obrigada, rafael, constatei anamalias (não essas, mas ausência de texto nos posts mais antigos e na barra) há dois dias mas não vejo o que possa fazer: no Firefox, aparece perfeito.
Não fiz qualquer alteração.
São cada vez mais os problemas cm o Explorer - pelo menos menos no Windows Vista.