Ninguém se banha duas vezes no mesmo rio mas já nem os socialistas parecem acreditar em Heráclito: segundo o Público, está a ser convocada por SMS uma manifestação de apoio a Sócrates para encher «de novo» a Alameda, numa alusão ao Verão de 1975 em que Mário Soares terá conseguido reunir 100.000 pessoas.
No Largo do Rato, tem-se conhecimento da iniciativa sem saber a sua origem, mas talvez não fosse mau que houvesse uma demarcação pública – digo eu que não tenho nada a ver com isso mas que acredito em efeitos boomerang.
No Largo do Rato, tem-se conhecimento da iniciativa sem saber a sua origem, mas talvez não fosse mau que houvesse uma demarcação pública – digo eu que não tenho nada a ver com isso mas que acredito em efeitos boomerang.
P.S. 1 - O Partido Socialista já veio dizer, apenas oficiosamente, julgo, que nada tem a ver com a iniciativa. Resta saber se aderirá, de facto, caso ela venha a concretizar-se - ou seja, se dirigentes seus virão a estar presentes na mesma.
P.S. 2 -14/2, 14:00: acabo de receber o sms em questão, enviado por um membro da Comissão Política do PS.
6 comments:
Isto parece coisa de tontos. Mas o partido precisa desta «base social de apoio»...
Eu espero, com curiosidade, a reacção oficial do PS.
Estão desorientados...lá se vão os tachos( foram 1300 Boys nomeados, a 9 mil euros cada um / mês!
Vão se manifestar contra quem? Contra o Sócrates, O Vara, ou o Pinto Monteiro e o comparsa Noronha Nascimento?
Que divertido!
Quando o PS é uma ameaça à democracia, os socráticos manifestam-se num simulacro sem sentido!
Revela o desnorte, a falta de ideologia de um partido, rendido ao pragmatismo sem alma dos Sócrates e dos Varas! Cuja a ideologia que conhecem e venerem é o poder e o dinheiro!
Vós socialistas que ainda se julguem de esquerda, resolvam o problema, façam uma limpeza ao "Numero 1", ao "Chefe Máximo" ( como dizem nas escutas do Sol), e aos seus acólitos e salvem o que resta do naufrágio!
É o princípio do fim!
O Rei não aguenta mais!
Meus amigos:
Respeitando todas as abordagens, eu creio sinceramente que a mais lúcida (e talvez pérfida) seria antes exultar com esta iniciativa e bradar-lhes: «não ameacem, façam-na e façam-na mesmo com o apoio oficial do PS !».
Com todo o respeito, qualquer abordagem muito séria deste floreado anónimo corre o risco de dar aos rapazes a possibilidade de se ficarem apenas pela ameaça e de dizerem que, se quisessem, tinham feito, quando em boa verdade nunca a pensaram fazer pois não são tão tontos (creio) que não vejam o flop em que iam mergulhar.
Não estou nada certa, Vítor Dias, de que não haja quem queira, ou tenha querido, levar esta iniciativa por diante. Mas não acredito que a direcção do PS caia nessa. E daí...
Acha que e minha abordagem foi «muito séria»?
Era o que faltava que as pessoas não pudessem manifestar-se.sendo que essa das mensagens por sms é uma enorme treta e ainda que para meu espanto :-
olha estou quase sem palavras;
o daniel oliveira agora é contra as manifs-que raio lhe terá acontecido??:
http://bit.ly/9yRG0O
Enviar um comentário