As lojas Vuitton em Paris vão passar a fechar uma hora mais cedo, porque a produção não consegue acompanhar o ritmo das vendas e para garantir que não esgota os stocks antes do Natal. A Chanel sobe preços para refrear a procura que terá crescido 20% no último ano.
A minha única dúvida ao ler a notícia foi tentar perceber se se trata do último canto de cisnes europeus ou se é já a invasão em massa dos novos senhores de Oriente (ou de Angola, como cá?)
Mas confirmo a segunda hipótese ao ler que multidões de turistas, sobretudo asiáticos, fazem fila à porta das lojas Vuitton antes da abertura e que os principais clientes de produtos de luxo em Paris, este ano, são russos e chineses. E que começam a chegar… os brasileiros.
Os europeus? Vão às lojas dos chineses...
(Fonte), entre outras.
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1 comments:
Caríssima Joana Lopes: O " Le Canard Enchainé " diz ainda mais sobre o aumento de preço dos sacos Vuitton e Chanel. Tudo tem a ver com os aumentos explosivos dos preços dos cereais...e da agro-pecuária. Salut! Niet
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