25.11.10

Ver para crer


Só dois ou três apontamentos que o tempo é escasso.

Claro que Bariloche faz lembrar a Suíça, pelos montes e lagos, e também pelas casas até porque foram suíços e alemães que construíram o que agora existe.

Mas quando voltar a ouvir dizer que esta terra é a Suíça da América Latina, defenderei que é a segunda que é a Bariloche da Europa, a tal ponto isto deixa a anos de luz o que se vê nos Alpes.

Ver para crer, de facto, na beleza desta parte da Patagónia, sobretudo por um conjunto de lagos inigualável em número, variedade, conjugação com montanhas e vegetação e de um azul absolutamente do outro mundo!

Tomar nota para não falhar: a vista, de 360 graus, do cimo do Cerro Campanario - já "pagou" a viagem... que ainda nem vai a meio.
...
...

6 comments:

Pedro Soares Lourenço disse...

Meu deus..., um dia perdi os oculos numa tempestade repentina que se abateu no Cerro Catedral...., mil anos que viva jamais esquecerei o panico: oculos perdidos, tempestade, teleferico parado, descer dos 2000 para os 1600 mt. a pique e a pé, a ver mal, a nevar, ventos ciclonicos..., medo.

Depois..., acabei a jantar aqui: http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g312848-d816194-Reviews-El_Boliche_de_Alberto-San_Carlos_de_Bariloche_Province_of_Rio_Negro_Patagonia.html

...inesquevivel..., se calhar é o melhor restaurante do mundo...., quem sabe

Jagganatha disse...

ok...pelo menos deve estar quentito por ai é quase verão

e os patagões ainda andam todos ex-tintus?

Joana Lopes disse...

Nao o invejo, Pedro...

Joana Lopes disse...

A mais de 2000m, está um frio de rachar!

Rita Martins disse...

Também pretende visitar El Calafate ou Ushuaia? A foto do meu blog foi tirada numa manha de Inverno, por volta das 10h da manha, precisamente na capital da Terra do Fogo. Se tiver oportunidade, aconselha-la-ia a dar lá um "pulinho".
Bons passeios!

Joana Lopes disse...

Rita, A El Calafate (inesquecível!) e Ushuaia fui em 2003. Perito Moreno é certamente a 8a. maravilha do mundo!