14.12.10

Aprendam que a UBS pode não durar para sempre


O documento tem 44 páginas e descreve, com todo o pormenor, o dress code exigido aos empregados que trabalham em contacto com clientes na UBS (União dos Bancos Suíços).

Absolutamente hilariante, arruma a um canto qualquer responsável pela Loja do Cidadão de Faro e merece uma leitura pelo menos em diagonal (não perder a p.22, sobre uso de perfumes…).

Porque «uma aparência impecável pode proporcionar paz interior e sentimentos de segurança», a UBS não poupa esforços. Algumas (poucas) pérolas:

A roupa interior feminina deve ser da cor da pele, por baixo de blusas brancas, já que, com licença do chefe, se pode despir o casaco do tailleur (sempre liso, preto, antracite ou azul escuro), em tempos de grande calor, e as saias devem descer até 5cm abaixo do meio do joelho. São proibidos óculos «ultramodernos» ou com lentes de cores berrantes. Quanto às camisas de homem, são proibidos botões de punho (?) e mangas curtas.

Deve mudar-se de sapatos pelo menos uma vez por dia, já que pés frescos «aumentam o bem-estar e melhoram a performance no trabalho», «o homem UBS protege a pele com creme hidratante, arredonda as unhas e só usa barba se for curta e bem tratada.»

E um enorme ponto de interrogação quanto a esta directiva para homens:
«A roupa interior deve ser sempre fabricada em tecidos de qualidade superior, facilmente laváveis e que se mantenham em bom estão de conservação após várias lavagens.» A roupa interior? Para que tipo de actividades profissionais?

Mas há mais, muito mais…

(Fonte)
...
...

0 comments: