28.2.11

Annie


Tinha 79 anos e morreu hoje - Annie Girardot, a belíssima prostituta de «Rocco e os seus irmãos», de Luchino Visconti, e de dezenas de outros filmes inesquecíveis.

No dia em que o mundo inteiro fala de cinema, depois de uma noite em feira de vaidades que me deixou gelada e totalmente indiferente, é um pouco do meu passado que desaparece com uma das maiores actrizes francesas do século XX. Tanto mais cruelmente quando se sabe o que foram os seus últimos anos, semi-perdida no Alzheimer que a foi destruindo e pelo qual deu a cara em «Ainsi va la vie», de Nicolas Baulieu.






...

3 comments:

Septuagenário disse...

Não sei se é da idade (minha), desde que esta geração de artistas desapareceu(franceses,alemães, italianos e alguns americanos) etc.) ñão consigo pôr o meu cérebro a decorar nomes actuais, nem ver filmes até ao fim.

No entanto, gostava de ver o Eusébio e o Peyroteu, e agora gosto de ver o Ronaldo e o Messi e outros.

Penso que a culpa não é só da minha idade!

Joana Lopes disse...

Já somos dois. Acontece-me o mesmo...

António P. disse...

Triste notícia. Estive o dia fora sem rádio e TV e li aqui.
Grande actriz.
E estou com o Septuagenário.
Cumprimentos