11.3.11

Cuidado com eles


… os crocodilos! Muitos avisos para abrandar a marcha, que já não é rápida, em estradas ladeadas por alguns dos 35.000 lagos artificiais que se espalham por todo o Sri Lanka. Crocodilos ainda não vi, mas não faltam macacos, em amena convivência com cães, vitelos e lindíssimos pássaros.

Quanto ao caminho das pedras, no célebre Triângulo Cultural deste país, ainda hoje começou e logo com uma pequena peripécia em Anuradhapura. Nem sonho quantos graus estariam ao princípio da tarde, mas houve que descalçar os sapatos à entrada de uma longa alameda, que dava acesso a uma stupa monumental, e o calor era tanto que os primeiros cem metros deram para perceber que as pedras do chão estavam a cumprir a função de frigideiras e que a pele dos pés por lá ficaria muito rapidamente. Com respeito pelo budismo ma no troppo, alguém acabou por convencer um polícia (bem calçado, pois com certeza, já que buda deve permitir tudo às autoridades…) que as nossas extremidades não estavam habituadas àquilo e que daríamos nem mais um passo, nem para trás nem para diante, sem sapatos.

Amanhã? Pode ser que em Sigiriya esteja mais fresco…

...

1 comments:

São disse...

Olá!Por aqui chove e está frio.Esse calorzinho deve ser como no Cambodja, não?Bjs e boas visitas. As fotografias estão deslumbrantes!