11.7.11

«Não será como Fátima por deficit de pastorinhos no distrito» (*)


… mas estão já inscritas mais de 440.000 pessoas para a Jornada Mundial da Juventude, que terá lugar, em Madrid, de 16 a 21 de Agosto, por ocasião da visita de Bento XVI.

Muitas organizações reclamaram pelos 50 milhões de euros previstos para custos (é muito dinheiro…), mas Rouco e os seus amigos já vieram explicar que nada sairá dos cofres públicos, mas sim de contribuições de empresas e dos próprios peregrinos, e que se prevê que entrem em Espanha 100 milhões de euros - «Sua Santidade como propaganda turística», até e portanto.

Há preços diferentes de inscrição, conforme a suposta «riqueza» dos diferentes países de origem, sem que se diga em que grupo se integram os peregrinos dos intervencionados pelo FMI…: [«Los peregrinos del grupo A (Italia, Qatar, Estados Unidos) pagan entre 210 euros - por alojamiento, inscripción y comida - y 45 euros si solo hacen inscripción de fin de semana. España tiene estas tarifas. En el grupo B (Arabia Saudí, Argentina o República Checa), las tarifas oscilan entre 163 y 40 euros. El grupo C (Angola, Afganistán, Macedonia o Paraguay) paga entre 122 y 30 euros.»]

Alugam-se janelas para melhor avistar o espectáculo e enumeram-se «detalhes estrambólicos» ligados á visita como, por exemplo, as sete toneladas de terços destinados às mochilas dos participantes, que um grupo de 150 mulheres está a produzir numa pequena fábrica do Equador, ou um desafio de futebol de beneficência (lá estaremos, representados pelo nosso Futre…)

Enfim: «eles» saberão se daqui virá muito bem à humanidade, ou mesmo aos jovens crentes, mas será sem dúvida o mundo do espectáculo em todo o seu esplendor. Com algum espírito de sacrifício, digo eu: deve estar fresquinho, em Madrid, em meados de Agosto…

(Fonte, entre outras)

(*) Diz a Izquierda Unida.
.

0 comments: