5.9.11

Ele fala e a caravana passa



Mas porquê? Inebriado pelo cheiro das flores? Saudades da Manta Rota? Avisos ao esquerdista Nabeiro? Puros ciúmes de Papandreou, Zapatero, Netanyahu ou mesmo Cameron?

Mais a sério: Jorge Fiel, no JN de hoje, deixa-lhe alguns avisos:

«Agastado com a opinião de correligionários que se comportam como cães que não conhecem dono, Passos chegou a domingo (o dia da homilia de Marcelo) e disparatou, imitando as incursões de D. Quixote contra os imaginários moinhos de vento ao investir contra os que "se entusiasmam com as redes sociais e esperam trazer o tumulto para as ruas de Portugal".

O discurso de Campo Maior foi um tremendo erro político. O primeiro-ministro não percebeu que os cães só atacam quando farejam o medo na sua presa. Não compreendeu que cão que ladra não morde. E desprezou a imensa sabedoria do dito popular "os cães ladram mas a caravana passa".»

P.S. - E a propósito, just for fun, foi criada ontem, no Facebook, a seguinte «Causa»:
O facebook é uma acendalha e eu não sabia
Queremos agradecer a Pedro Passos Coelho as expectativas depositadas nas redes sociais como forma de combater a austeridade e as medidas anti-sociais deste governo. Tentaremos estar à altura. 

Mais vale rir, não?...
.

2 comments:

Anónimo disse...

E eu que cheguei a estar pessimista...Nunca houve governo que tenha feito e dito tanto disparate em tão pouco tempo (talvez apenas o do Santana Lopes). A entrevista do Crato no Expresso é de antologia: o vazio total de ideias, de decisões, de propostas - merece ser lida com atenção aos «ainda não sei», «talvez», »vamos ver»...
Helena Pato

Anónimo disse...

Será displicência ou receio de terem medo?!