Esta tinha-me escapado: há dois dias, Maria José Morgado afirmou na TVI24 que «há muito boa gente disposta a lutar dentro dos tribunais. Agora: nós não podemos ter magistrados, funcionários e polícias pés descalços e a passar fome nalguns casos já».
Que o mundo da Justiça é absolutamente desgraçado, e não parece ter emenda, já todos o sabíamos e confirmámos ontem, uma vez mais, com o desfile de discursos na abertura do Ano Judicial.
Mas magistrados com fome??? Como recorda Manuel António Pina, «um magistrado a meio da carreira aufere 3 600 euros líquidos por mês, mais subsídio de compensação/renda de casa».
Mesmo que muitos fiquem abaixo disso, há que ter um pouco de tento na língua, num país com 13,6% de desempregados. Ou estaremos todos, em breve, a dar razão aos lamentos de Cavaco Silva sobre as suas reformas.
.
4 comments:
Alguém que tenha 4 filhos, um empréstimo para pagar o ap., outro para pagar a casa de férias, outro pagar o pó-pó, quem sabe divorciado/a e também a pagar "renda" à mulher/marido e filharada toda...
Uf, o que pode haver por aí...
Simão Gamito
PS: não se deve brincar com coisas sérias, até porque a democracia em Portugal não terá rumo enquano a Justiça não o tiver.
Simão Gamito
É a ligeireza da Maria José que lhe atraiçoa a razão.
Esta é a Mitsé da Revolução Cultural Já!...
O pior é que a senhora é muito ligeira... em muitas coisas...e tem muitos microfones sempre disponíveis às suas demagogias, que a comunicação social gosta de amplificar sem a filtragem adequada.
Há quem goste de se ver na televisão.Quem aparece..sempre parece estar vivo!...
Enviar um comentário