27.2.12

E ao 10º dia…



Depois de uma longa jornada e de três voos, estou agora em Chiang Mai, já no Norte da Tailândia. Segunda maior cidade do país, com cerca de 600 mil habitantes, situada numa região montanhosa, muito procurada por visitantes (por razões que conhecerei melhor amanhã), ficou historicamente marcada pela sua posição estratégica na rota da seda e é actualmente centro de ourivesaria e de artesanato.

Hoje, deu apenas para ver a noite, bastante animada por um número razoável de turistas que continua a procurar pechinchas no mercado, a receber massagens em plena rua e a encher restaurantes. Menos próspero parece estar outro negócio, também nocturno e de grandes tradições, a ajuizar pelo número de meninas solitárias que enchem pequenos bares de porta aberta para a rua.

Last but not the least: tudo é tão barato que se teme que faltem zeros em muitos preços. Amanhã, será um outro longo dia. Mas o que não tem graça nenhuma é que o fim da viagem se aproxima…




.

1 comments:

Lingua de gata disse...

Que saudades da Tailandia!!!! Fui há 11 anos. Viagem inesquecivel. Espero que não tenhas levado mt roupa. Ja deves ter reparado que da para comprar TUDOpor preços impossiveis!!!