Há muito que a votação começou em 45 distritos da Birmânia, onde a diferença horária para Portugal é de 5:30, mas os resultados só serão conhecidos dentro de alguns dias.
Estas eleições são vistas como um teste à abertura anunciada pelas autoridades birmanesas, mas, no encerramento da campanha durante este fim-de-semana, Aung San Suu Kyi denunciou interferências e intimidações. Mais: terão sido identificadas irregularidades como, por exemplo, a existência de milhares de nomes de mortos nas listagens de eleitores. Aliás, sabe-se já que os observadores da União Europeia não garantirão que elas terão sido «livres e justas».
Ainda assim, Aung afirmou estar disposta a tolerar o que está acontecer, num esforço de continuar a contribuir para a reconciliação nacional
A sua candidatura nestas eleições é considerada como um primeiro passo para as presidenciais que terão lugar daqui a três anos.
********
Vi Bagan (também) de um balão que sobrevoou mais de 2.300 templos budistas, implantados numa área equivalente à da ilha de Manhattan. Bagan é uma cidade no centro Norte da Birmânia, onde muitos dos templos foram reconstruídos com a ajuda da Unesco, depois de um fortíssimo terramoto que arrasou a cidade, em 1975.
Lago Inle
Da série« budas deitados», este com 65 metros de comprimento, em Chaukhtatgyi Paya Yangon.
Cidadã do mundo
.
.
0 comments:
Enviar um comentário