23.9.12

Não têm emenda, não há nada a fazer!



Não vale a pena tentar defender Miguel Macedo, como já vi escrito por aí, dizendo que ele não pretendeu chamar preguiçosos à maior parte dos seus compatriotas ao afirmar, hoje, que Portugal não pode ser «um país de muitas cigarras e poucas formigas». Será muito ignorante, mas conhece certamente o sentido da fábula. 

De piegas, passámos portanto a cigarras. Mas isto diz-se? É estupidez ou provocação? Ou andará Miguel Macedo a ver uma versão antiga do canal Panda?

Que autoridade tem para falar de formigas, e desdenhar de cigarras, num país com centenas de milhares de pessoas que procuram trabalho, quem chegou aos 53 anos sem ter no currículo uma única actividade profissional fora da asa protectora do partido?

Começo a crer que há infiltrados no governo que não querem outra coisa que não seja liquidá-lo o mais depressa possível. MM pode ser um deles – de infiltrados deve ele entender... 
.

3 comments:

André disse...

Este (des)governo é uma excelente equipa de PIRÓMANOS INFANTIS. Até parece que foram escolhidos a dedo. Desde o “Primeiro” cegamente obstinado que chama as pessoas de piegas, ao Relvas que usa expressões típicas de um recreio de uma escola primária como “mau a perder” (no caso das escutas após a deliberação dos amigalhaços da ERC) e é um excelente exemplar do chico-esperto em máxima potência, passando pelo Portas, um vira casacas profissional que quer ter um pacto com Deus e com o Diabo ao mesmo tempo, e acabando com este Paulo Macedo que chama os compatriotas (será que nos considera como tal, ou acha que somos uma subespécie de vida animal inferior) de preguiçosos e irresponsáveis (não foi este que declarou residência em Braga e se esqueceu que tinha uma casa em Algés só para receber mais uns “trocos”?).
Como se não bastasse incendiarem o país, ainda nos vão regando, de tempos a tempos, com gasolina para ver se não fica mesmo nada, nem a dignidade. Não sei se isto é inconsciência absoluta ou puro sadismo destas pessoas.

Paulo disse...

Achei interessante juntar aqui este post do Delito de Opinião.

Joana Lopes disse...

Muito bom, Paulo, ainda não tinha lido.