Ontem, no serão conjunto de governo e deputados da maioria, Vítor Gaspar entrou no reino das alegorias e ouvi-o dizer que estamos a 2/3 de uma maratona e que o perigo de os corredores desistirem não acontece ao quilómetro 27 mas, sim, entre o 30 e o 35.
Pena é que não tivesse explicitado o dia e a hora a que partimos (estou certa de que terá feito as contas ao centímetro e ao segundo), para percebermos quantos meses e dias nos faltam, exactamente, para ele e os seus colegas maratonistas saírem do asfalto. Porque isso acontecerá, mesmo que não queiram perceber que o resto do pelotão já não os segue e que ninguém (nem eles...) fará os 42, 195 kms.
Nem de propósito, pouco depois, Paulo Portas entrou no jogo e fez um discurso que terá durado 42 minutos.
Enfim, vamos aturando estas baboseiras, mas talvez o fim esteja mais próximo do que imaginamos. A esperança é sempre, sempre, a última a morrer.
(Fonte)
.
2 comments:
Pois, mas Aguiar Branco pegando no tema da maratona, diz estar convencido, depois de falar com Forças Armadas, que não só a irá completar, como esta coligação fará duas legislaturas consecutivas completas!...
Isso não li, nem ouvi ainda, Jorge. Não fará...
Enviar um comentário