10.12.12

A Autoridade Tributária volta a atacar



Apesar de separada da pátria pelo Atlântico e pela América do Sul em toda a sua largura, chegou até mim mais um mail – o terceiro – do cidadão-director-geral José António de Azevedo Pereira, mesmo depois de lhe ter solicitado que não me escrevesse mais sobre o tema: «Novo Regime de Faturação – Site e-fatura».

Vem dizer-me hoje que já está disponível para testes a aplicação informática que me permitirá controlar cabeleireiros, mecânicos de automóveis e restaurantes, onde terei de gastar mais de 20.000 euros em 2013 para poupar 250 no IRS. (Gostava bem de saber quanto custou a dita aplicação e se, por mero acaso, não terá sido paga, a peso d ouro, a consultores externos. Já agora, podiam deixar de me tratar por Exmo. Senhor, já que o meu sexo deve constar das bases de dados do fisco.)

O mais enternecedor é, no entanto, o triunfalismo com que a iniciativa é apresentada: «um projeto em que pela primeira vez empresas, cidadãos e AT se juntam para melhorar a eficiência fiscal e combater os vários efeitos negativos da evasão fiscal». Talvez esteja assegurado o (impossível) triunfo de Gaspar. Mas eu não me «juntarei». Não policio ninguém.

É pouco provável que o cidadão-director-geral José António de Azevedo Pereira leia este post. Mas sei que alguns dos seus colaboradores / defensores que, à sombra do anonimato, vieram comentar o que e já escrevi sobre o assunto, não deixarão de passar por aqui. Se algum deles quiser dizer-me como evitar a recepção do 4º, do 5º e dos muitos mails que certamente se seguirão, ficarei eternamente agradecida… Para parvoíce, já basta assim.
.

1 comments:

Anónimo disse...

http://estadosentido.blogs.sapo.pt/2368967.html

diz que lê sim, Joana
-mafalda