21.5.13

Consta que houve uma reunião do Conselho de Estado


@Paulete Matos

Muito se especulou quando foi anunciado o tema da reunião do Conselho de Estado, que ontem teve lugar («pós troika»?), mas julgo que ninguém terá imaginado o tipo de documento que os conselheiros dirigiram aos portugueses depois de terem estado reunidos durante sete horas.

Nem interessa se «tudo correu bem», com alguns disseram à saída, ou se houve choro e ranger de dentes – é lá com eles. O tema deixou de ter importância para os portugueses que se deitaram mais tarde para ouvirem a leitura de um texto sobre relações com instâncias europeias e a elas dirigido, numa linguagem gelada de gabinete, incompreensível para uma grande maioria dos mortais (who cares?), onde é impossível encontrar qualquer sopro de solidariedade para com um povo em sofrimento e que, nestes momentos e contra toda a racionalidade, ainda tem expectativas de ouvir algo que lhe dê conforto e esperança. Com cinco malfadados parágrafos, deu-se mais uma machadada para aumentar o fosso entre responsáveis políticos e «os outros».

Fica um conselho: para a próxima, discutam o que quiserem mas não emitam comunicado ou não o tornem público. Escrevam-no directamente em inglês e enviem-no aos verdadeiros destinatários e interlocutores. 


 .

1 comments:

Aurora disse...

Depois de ouvir este comunicado verifico que o Presidente não tem a exclusividade da senilidade.