... quando uma associação recebe o pitbull Zico e o baptiza com o nome de Mandela, porque «tal como o líder sul-africano, este cão também é um símbolo de liberdade. Esteve preso sete meses sem saber porquê, tal como Mandela esteve preso mais de duas décadas» e quando um tribunal decide que trabalhar alcoolizado até pode melhorar produtividade, porque «pode esquecer as agruras da vida e empenhar-se muito mais a lançar frigoríficos sobre camiões, e por isso, na alegria da imensa diversidade da vida, o público servido até pode achar que aquele trabalhador alegre é muito produtivo e um excelente e rápido removedor de electrodomésticos».
Definitivamente:
,,
2 comments:
Joana,
subscrevo o que dizes a respeito do "cãomarada" Zico. Mas sinceramente não vejo onde está a estupidez do tribunal nem da sua sentença. Nem que seja estúpida a desmontagem que faz das pretensões abusivas da empresa a punir as infracções à sobriedade do trabalhador.
Abraço
miguel serras pereira
Miguel,
Eu não discordo da decisão de mandar reintegrar o trabalhador pelos abusos da empresa, mas acho totalmente descabeladas as afirmações que cito quanto aos «benéficos» da embriaguez para o exercício da função. Se os juízes queriam ser irónicos, deviam explicitá-lo.
Enviar um comentário