13.11.13

Notícias do arco da velha




«A eleição de 14 novos Estados-membros das Nações Unidas para integraram o Conselho dos Direitos Humanos deste organismo está a gerar grande polémica, com críticas em especial à escolha da China, Cuba, Rússia e Arábia Saudita. Contudo, há quem junte a estes quatro nomes a Argélia e o Vietname, lamentando que nesta matéria estejam países considerados “abusadores”.»

Infelizmente não há muito a esperar de uma Organização, com quase sete décadas, que foi criada «com o objetivo de deter guerra entre países e para fornecer uma plataforma para o diálogo», enquanto continuarem a ser conscientemente escolhidos pirómanos para bombeiros, surdos para professores de canto e pedófilos para educadores de infância. 
.

1 comments:

Jorge Conceição disse...

O que estranho é que se refiram apenas seis, dos novos 14 países admitidos como Estados-membros das Nações Unidas para integraram o Conselho dos Direitos Humanos, como violadores das liberdades fundamentais! Marrocos é um dos novos 14 países e nem uma palavra sobre este país e sobre a sua feroz repressão sobre o Povo Saharaui… E a verdade é que a Human Rights Watch questionou o possível ingresso de Marrocos no Conselho de Direitos Humanos da ONU!...

Proponho uma olhada no “site” da Associação de Amizade Portugal-Sahara Ocidental, em http://aapsocidental.blogspot.pt/