1.12.13

Woody Allen, 78



Woody Allen nasceu em 1 de Dezembro de 1935. Não é fácil acreditar que seja quase octogenário mas é assim... E como recordar é manter vivo o prazer, lembro um dos seus primeiros filmes – «Take the money and run» (1969, «Inimigo Público» em português) –, que nem sei quantas vezes revi, e um dos últimos: «Midnight in Paris» (2011):






Um texto seu, mais do que batido mas genial:

Na minha próxima vida quero vivê-la de trás para a frente
Começar morto para despachar logo o assunto.
Depois acordar num lar de idosos e sentir-me melhor a cada dia que passa. Ser expulso porque estou demasiado saudável, ir receber a pensão e começar logo a trabalhar. Receber logo um relógio de ouro no primeiro dia. Trabalhar quarenta anos até ser novo o suficiente para gozar a reforma. Divertir-me, embebedar-me e ser de uma forma geral promíscuo, e depois estar pronto para o liceu. Em seguida a primária, fica-se criança e brinca-se. Não temos responsabilidades e ficamos um bebé até nascermos. Por fim, passamos nove meses a flutuar num SPA de luxo com aquecimento central, serviço de quartos à descrição e um quarto maior de dia para dia, e depois....voilá!
Acaba tudo com um orgasmo!

 
.

0 comments: