Não, não estiveram 50 pessoas na manifestação de solidariedade com o povo grego, que teve lugar em Lisboa, como a Lusa difundiu em comunicado e vários órgãos de comunicação social, inclusive os que tinham repórteres no local, acriticamente reproduziram. Nem sequer às 15h estavam tão poucos participantes, algum tempo depois circulavam primeiro, e desfilaram depois, entre o Camões e o Largo Jean Monnet, muitíssimos mais.
Por que motivo os órgãos de comunicação social (com excepção da Antena 1, tanto quanto sei) não anunciaram a ocorrência das várias manifestações que iriam ter lugar em Portugal, apesar de instados para o fazerem, e por que razão, de um modo geral, não as referiram até agora e se limitaram, quando muito, a reproduzir o comunicado da Lusa, só os deuses da incompetência ou de intenções incompreensíveis (ou talvez não...) poderão explicar. Shame on them. (*)
Não, não somos gregos – infelizmente.
(*) Numa curta reportagem da RTP1, já se falou de «centenas de pessoas».
.
2 comments:
nao eram 50!
quantos eram entao 500, 5 mil?
Não tenho contadores de pernas ou cabeças. Mas várias centenas, certamente - como aliás alguns jornais noticiaram depois.
Enviar um comentário