26.7.19

As "cobras" de Cabrita



«Esta sexta-feira, o ministro Eduardo Cabrita, depois de recusar responder às perguntas colocadas pela jornalista da Renascença e por outros colegas de televisão, esperou que as luzes de apagassem e, já com os microfones desligados, mimoseou os repórteres com o epíteto de “cobras”. (…)

O ministro da Administração Interna, mesmo sem o querer, mostrou, na sua arrogância e falta de cultura democrática, o que pode constituir a prática corrente de um futuro não muito longínquo. Basta lembrar a célebre frase de Jorge Coelho “Quem se mete com o PS leva” num contexto da já mais do que provável maioria absoluta. (…)

Para o Governo este é “um não-caso”. Os kits distribuídos no quadro dos programas "Aldeias Seguras" e "Pessoas Seguras" são kits de demonstração sem qualquer valor de proteção pessoal como insiste a Proteção Civil.

E nós somos todos parvos? As lanternas também não dão luz? Os rádios não funcionam?

Vamos só pensar dois minutos: o Governo faz uma grande campanha contra a propagação da SIDA e fornece um kit onde para ilustrar a necessidade de sexo “seguro” fornece uma embalagem de preservativos furados. Se existir um 'boom' de gravidezes indesejadas, vem depois dizer candidamente que não eram “obviamente” para utilizar?»

.

1 comments:

Abraham Chevrolet disse...

Suponho que os abençoados kits chegaram hoje aos seus destinatários. Só hoje se viu a presença do poliester na sua composição. Imediatamente se levanta a celeuma. Concordo com o manifesto espanto de alguns.
Admitamos que a composição dos kits era conhecida há semanas,quiçá meses e ,moita carrasco ,ninguém disse nada ate agora. O terminar destes fogos é ocasião para diminuir o M A I ? Baixo demais,gente pulha,pior que cobras...