19.8.20

A sério, senhor primeiro ministro?



Mesmo sem má vontade nem ironia, duvido que este desejo do PM tenha muitas hipóteses de sucesso, a não ser numa percentagem relativamente baixa da população em causa. Os empregados de mesa dos restaurantes, os motoristas dos tuc tucs ou os recepcionistas dos hotéis vão transformar-se em cuidadores nos lares? A sério? Porque já «trabalham com pessoas», como diz António Costa?

"Muitos dos milhares de pessoas que neste momento estão a perder o emprego no setor do turismo são pessoas que já têm uma formação de base, são pessoas que já têm uma experiência de cuidado pessoal, que são um recurso fundamental e com formação para poderem ser facilmente reconvertidas para continuarem a trabalhar com pessoas, agora nas instituições em que estão associadas nas IPSS, nas mutualidades, nas misericórdias ou nas cooperativas."
.

2 comments:

Nan disse...

Está é daquelas que nos fazem pensar que está tudo a ficar doido. "Já trabalharam com pessoas"? Os governantes não deviam ter algum cuidado e, vá lá, algum bom senso? Ou um gabinete de comunicação que os tivesse por eles, vá...?

Bmonteiro disse...

Da insuspeita Clara Ferreira Alves,
Revista do Expresso de há perto de dois meses:
"A Tribuna dos Falhados".
«António Costa não tem a menor ideia de como vivem os portugueses, e acha que se der muitas entrevistas e falar muito com eles para um microfone fica mais perto da vida, e mais identificado»
No cabeçalho da crónica.Crónica não disseminada nas redes ou Net.Pois.