5.11.21

Vem aí um berbicacho?

 


Sondagens valem o que valem (falta muito temo para 30 de Janeiro, a direita ainda está desarrumada, etc.), mas o que esta tem de curioso é que foi feita «a quente», nos quatro dias que se seguiram ao chumbo do OE2022. E, no entanto…

«Garantida neste retrato está apenas uma maioria de esquerda no parlamento. Mesmo que a relação de forças não seja exatamente a mesma que saiu das últimas legislativas. O Bloco de Esquerda resiste melhor ao "abraço de urso" do PS e até cresce um ponto relativamente a julho passado, mesmo que ainda esteja a algumas décimas do resultado das últimas eleições (marca 8,8%). Os comunistas estão em pior posição: continuam atrás dos liberais e quase dois pontos abaixo de 2019 (a projeção é de 4,6%).

Tudo somado, os três partidos que formaram a geringonça valem neste momento quase 52%, o mesmo que nas últimas legislativas e mais 13 pontos do que a soma dos quatro partidos à direita.»

.

1 comments:

CHE disse...

Segundo as sondagens o A.Costa vai precisar do BE para governar. Nesse caso o BE deverá cantar esta magnífica canção para ele se lembrar que não há donos de ninguém..Lesley Gore..You don´t own me.