30.12.21

Um mundo sem mulheres?

 


Mais vale recorrer ao humor do Jovem Conservador de Direita no Facebook:

«A Internet acordou com mais uma indignação, a capa do jornal Negócios está pejado de homens brancos a dizerem coisas sobre como deve ser o futuro do país. Estamos a falar de pessoas que têm responsabilidades em empresas e conselhos de administração, que decidiram abdicar de um bocadinho de tempo para poderem falar para um jornal. Se isto não é de louvar, não sei o que será. Imaginem a quantidade de negócios, a quantidade de spreadsheets, a quantidade de piropos às secretárias que ficaram por fazer, só de deixarem de parte as suas actividades diárias de criar riqueza para se tornarem em Dras. Mayas da economia?

A indignação está na falta de diversidade, o que me parece errado. Estamos a dia 30 do final do ano e, para haver diversidade, teríamos de contratar senhoras para conselhos de administração, dar-lhes formação, explicar tudo muito devagarinho, esperar que conseguissem fazer o trabalho dos senhores e, no fim, dizer-lhes "Deixe estar, querida, não vai aprender até amanhã, eu faço." Não se pode pedir diversidade ao dia 30 de Dezembro.

E o melhor é que há diversidade nesta capa, há carecas, pessoas com barba, totós de óculos, totós sem óculos, pessoas a sorrir, pessoas que nunca sorriram, senhores que jogam padel em clubes privados diferentes, há um que gosta de se vestir de minion às terças à noite, há chineses por detrás de três deles, há um que dorme com um Dr. Cavaco Silva de peluche e há dois que dançam a Macarena todos nus, barrados com mel de eucalipto, sempre que fecham um negócio por zoom.»
.

0 comments: