«Qu'est ce que je peux faire? J'sais pas quoi faire! Qu'est ce que je peux faire? J'sais pas quoi faire! Qu'est ce que je peux faire ? J'sais pas quoi faire!»
" A moral deseja:primeiro surjam os adversários e depois a guerra ". Nietzsche 1881
Godard imortal tracou um percurso estéctico/ético iconoclasta de nivel mundial e näo se deixou envolver em polémicas inoperantes- politicas ou teóricas- optando pela transmutacäo de todos os valores e uma nonchalence genial que o coloca na suprema posicäo heroica de criador de novos Espacos do Saber e da Comunicacäo no Cinema e na Filosofia, na Politica e na Vida, onde a convi vência decisiva com Rohmer, Rivette ou Antonioni se adensou pela imensa influência profunda da revolucäo epistemólogica gerada nos anos 70 por Michel Foucault e Gilles Deleuze. Disso há ecos nos seus escatológicos filmes " experimentais " e subversivos e também nas milhares de páginas que publicou sobre a História(s) Mundial(ais) do Cinema.
1 comments:
" A moral deseja:primeiro surjam os adversários e depois a guerra ". Nietzsche 1881
Godard imortal tracou um percurso estéctico/ético iconoclasta de nivel mundial e näo se deixou envolver em polémicas inoperantes- politicas ou teóricas- optando pela transmutacäo de todos os valores e uma nonchalence genial que o coloca na suprema posicäo heroica de criador de novos
Espacos do Saber e da Comunicacäo no Cinema e na Filosofia, na Politica e na Vida, onde a convi
vência decisiva com Rohmer, Rivette ou Antonioni se adensou pela imensa influência profunda da revolucäo epistemólogica gerada nos anos 70 por Michel Foucault e Gilles Deleuze. Disso há ecos
nos seus escatológicos filmes " experimentais " e subversivos e também nas milhares de páginas que publicou sobre a História(s) Mundial(ais) do Cinema.
Enviar um comentário