24.1.23

Dois papas, dois altares, um ovo e um espeto

 


Vem aí a Jornada Mundial da Juventude, só faltam seis meses, e chovem protestos pela diferença de custos na construção de um altar onde Bento XVI celebrou uma missa, no Terreiro do Paço e em 2010 (sem Jornada Mundial da Juventude), e aquele que se prepara para que Francisco faça o mesmo no Parque das Nações.

Digo já, no que me toca, que os jovens podiam ficar nos seus países e fazerem tudo por streaming, com o papa numa janela da Praça de S pedro, bem fardado mas de sandálias, que ninguém veria, porque deve estar então calor em Roma.

Mas não é essa questão. Em 2010, ter-se-á gastado entre 200 e 300 mil euros para a instalação de um palco no Terreiro do Paço, fala-se de 4,2 milhões de euros para a obra de 2023. Mas, pelo que leio, compara-se um ovo com um espeto, uma vez que esta obra é realizada no âmbito da requalificação da totalidade do parque situado junto à foz do rio Trancão. Além disso, a estrutura não será desmontada, mas sujeita apenas a modificações de modo a ser usada em futuros eventos de várias espécies.

Portanto, «camaradas» das redes sociais: se não querem dar razão aos que definem estas como a cloaca da informação (alô Pacheco Pereira, alô Miguel Sousa Tavares), não espalhem atoardas por maldade ou só para serem engraçados, guardem o fel e as graçolas para outras causas. Há tantas com o pão nosso de cada dia!
.

1 comments:

A.Coelho disse...

Na passada quinta-feira, a Câmara Municipal de Lisboa aprovou a contratação de um empréstimo de médio e longo prazo, até ao montante de 15,3 milhões de euros, para financiar investimentos no âmbito da JMJ. Se a Igreja Católica quer festa, QUE A PAGUE. O que é que o empório do Vaticano faz ao ""guito" ?