Art Garfunkel nasceu em 5 de Novembro de 1941 em Nova Iorque. Chega hoje portanto aos 83 este este cantor americano, neto de judeus que emigraram para os Estados Unidos no início do século XX. E ainda não parou, tem concertos anunciados para 2022.
É quase indissociável de Paul Simon, naquele que foi um dos duos musicais, que mais significativamente marcou várias gerações. Conheceu Paul na escola, quando ambos participaram em «Alice no país das maravilhas», na festa de encerramento do 6º ano do ensino básico, e continuaram colegas até ao fim do Secundário.
Em 1963, apresentaram-se oficialmente como «Simon and Garfunkel», publicaram um primeiro álbum no ano seguinte, mas foi em 1965 que emergiram para o mundo com The Sound of Silence. Continuaram juntos até 1970 e decidiram então seguir cada um o seu caminho, curiosamente depois do maior sucesso de sempre: Bridge over Troubled Water.
Reapareceram episodicamente, como em 1981 no famosíssimo concerto no Central Park de Nova Iorque, numa série de espectáculos «Old Friends», em 2003 (nos EUA), seguida por uma outra, internacional, que culminou no Coliseu de Roma com cerca de 60.000 espectadores.
Art Garfunkel também gravou muito sozinho, mas é com Simon que é geralmente recordado.
.
2 comments:
Engraçado! Em boa verdade, errare humanum est.
Alguém que nasceu no ano de 1941 fará 83 e não 80 anos. Seja o Garfunkel ou outra pessoa qualquer.
Boa noite!
"....no Coliseu de Roma com 600.000 espectadores." ???
Enviar um comentário