4.1.26

O nosso PM e os acontecimentos na Venezuela

 


«Acabei de reunir com o Senhor Presidente da República, acompanhado pelo Ministro @paulocastrorangel . Estamos a acompanhar em permanência e desde o primeiro momento a situação na Venezuela, com atenção particular à segurança e ao bem-estar da nossa comunidade. A Embaixada de Portugal em Caracas e a rede consular no país estão plenamente mobilizadas para acompanhar os nossos concidadãos.

Estamos focados no futuro e no restabelecimento de uma democracia plena onde os venezuelanos escolham livremente o seu futuro.

Não tendo reconhecido os resultados das eleições de 2024, tomamos nota das declarações e garantias do Presidente @realdonaldtrump e constatamos o papel dos EUA na promoção de uma transição estável, pacífica, democrática e inclusiva na Venezuela com a maior brevidade possível.»

Luís Montenegro nas redes sociais.
(O realce do último parágrafo é meu. Comentários para quê…)


1 comments:

Manuel M Pinto disse...

https://ponteeuropa.blogspot.com/2026/01/nao-ha-nada-de-novo-debaixo-do-sol.html
Por Carlos Esperança - janeiro 04, 2026
«Portugal, que costumava ser uma voz de decência na UE, deixou um comunicado no X, assinado por Luís Montenegro, pusilânime e subserviente, com uma manifestação de fé: “constatamos o papel dos EUA na promoção de uma transição estável, pacífica e democrática da Venezuela”.
É impossível descer mais baixo, uma síntese perfeita entre a covardia de um governante e postura de um lacaio.»