17.2.09

Prós & Contras no Twitter

O Prós & Contras sobre casamento de pessoas do mesmo sexo foi seguido no Twitter por dezenas, talvez centenas, de pessoas. É um sistema totalmente aberto, como é sabido, onde cada um se expõe como entende. Com um preço a pagar: o de assumir o que escreve.

Assim sendo, aqui fica, sem comentários, o que pensa Pedro Duarte, deputado da Nação, e como o exprimiu, referindo-se a Isabel Moreira (que estava na mesa, defendendo o «Sim»):















(A origem da imagem é esta. Foi-me cedida por mmbotelho.)

ADENDA:

Através de memoria virtual, tomei conhecimento das duas últimas afirmações de Pedro Duarte no Twitter:

«Alguém, ilegitimamente, twittou ontem em meu nome com conteúdos ofensivos, que lamento.
Assim, encerro hoje a minha conta no Twitter até perceber o q se passou.Obg a q/ me avisou e peço desculpa aos visados.»

-----------------------------------------------------
(Só pode «twitar» o próprio ou quem conheça a sua password. )

20 comments:

João Gaspar disse...

parece-me evidente que há uma clara atracção sexual em relação à visada.

e não sei mesmo se isto não é uma (muitíssimo rebuscada e até ver falhada) manobra de sedução.

F. Penim Redondo disse...

Concordo com o "erro de casting".
A pessoa em causa prejudica qualquer causa.
Toma por evidências irrefutáveis aquilo que são apenas as suas opiniões.
A arrogância, a estridência e a inconveniência pagam-se caro em televisão. Penso eu de que

Joana Lopes disse...

Embora discordando da tua opinião sobre I. Moreira (que vi pela segunda vez em tv e que aprecio), concordarás que não é isso que está aqui em causa.

F. Penim Redondo disse...

Desculpa lá mas achei isto mais importante do que uma baboseira de um pateta qualquer

Joana Lopes disse...

Se o pateta é o João Gaspar, bateste a má porta: tem nome, blogue com porta para a rua e até sou amiga dele. (Se te chamassem pateta a ti, reagiria da mesma maneira.)
Se me enganei e querias dizer outra coisa, sorry...

Joana Lopes disse...

Fernando, pensando melhor, pode ser que o «pateta qualquer» para ti seja o próprio P. Duarte. Também não colhe: não só é deputado, como faz questão de usar no Twitter uma foto a botar palavra no palanque da AR.

Ana Cristina Leonardo disse...

Joana, como não sou masoquista não vejo o prós&contras; como sou um bocadinho lenta não uso o twitter, mas a piada que aqui reproduzes é muito velha, bastante anterior às novas tecnologias.
já agora, quem é o piadista?

Joana Lopes disse...

Ana Cristina,O «piadista» é deputado e membro do Conselho Nacional do PSD. Como disse acima, usa no Twitter uma foto tirada enquanto fala na tribuna da AR.

Paulo Topa disse...

É uma vergonha para o próprio, para o PSD, para a Assembleia da República. Se o próprio tem algum dignidade, o mínimo que deveria fazer, depois do mal estar feito, era pedir desculpas, pelo mesmo meio, à própria. Por muito que não se concorde, ou se ache que a pessoa não tenha argumentos, nunca se pode chegar a este ponto.

... disse...

Foi giro, sim senhor. As brumas estão linkadas à Varinha Mágica
http://aoutravarinhamagica.blogspot.com/

Anónimo disse...

O Pedro Duarte utiliza um comentário misógino: para ele, uma mulher não existe plenamente sem um homem, não é um ser autónomo, com direito à auto-determinação e à indignação.
O senhor em causa demonstra também algumas inseguranças profundas: tem medo das mulheres e deseja ardentemente poder dominá-las para controlar a suposta ameaça que elas representam.
É um pobre coitado, eu tenho muita pena dele.

ana paula disse...

Nenhum trolha (e sem nenhum desprestigio pela profissão) teria uma "tirada" maior do que a que teve este Senhor Deputado da Nação. Execrável verborreia.
Deve sofrer de algum tipo de incontinência cerebral o que poderá explicar como este género de diarreia mental lhe sai assim pelo esgoto bocal. Lamentável.

Sibila Publicações disse...

Acho muito feio descontextualizar o calor de uma discussão e reproduzir um comentário do Twitter através de uma foto.
Esse deputado do PSD se calhar tinha toda a razão.

F. Penim Redondo disse...

O pateta é o tal deputado a que te referes e que eu não conheço nem quero conhecer.
Penso que o teu post está a torná-lo famoso na blogosfera, o que ele não merece.

Anónimo disse...

Para machista misógino e carroceiro nada melhor que machista misógino e carroceiro e meio:
Pedro Duarte tem falta de homem, pronto!

C0XINHA disse...

GL:

A coisa feia está aí, o deputado que considera poder estar cheio de razão, sai do contexto da discussão sobre um assunto num programa de TV para atacar pessoalmente a interlocutora através da Internet. Se calhar precisará de um desenho?

Não há nada mais baixo do que partir para o ataque pessoal quando não se tem argumento contra a mensagem que o outro transmite. É mediocridade a mais, até para um deputado do PSD, da qual pouco mais do que isso se espera.

João Gaspar disse...

eu também sou um bocado pateta, joana. ;)

mas em diante vou-me ficar pelo palerma, para não ostentar o mesmo epíteto do que o pedro duarte.

Jonas disse...

Embora seja pouco verosímil que tenha sido outra pessoa, na verdade, é possível. Até há relativamente pouco tempo qualquer pessoa com competências técnicas um bocadinho acima da média conseguia "sacar" passwords de Twitter, se o acesso estivesse a ser feito numa rede não protegida.

Não estamos a falar de hackers, estamos a falar de pessoas com conhecimentos um bocadichinhito acima da média.

Há forma de saber a coisa, de forma inequívoca (embora seja difícil). Contacte-se o Twitter e pergunte-se o IP de quem enviou aquela mensagem. Com o IP na mão, é relativamente fácil.

Problema? É preciso que o pedido seja feito por um tribunal, ou pelo ministério público, no âmbito de uma investigação.

Sibila Publicações disse...

Exma. C0xinha:

O motivo da minha crítica foi o alarde com tom de censura, e a sua consequente publicação neste blog, de uma imagem do twitter com um comentário do deputado. Comentário esse que foi feito na Internet, não nego, mas dirigido a um determinado número de contactos pessoais do deputado.
Crucificar alguém por ser machista e por não saber utilizar o Twitter, acho feio. Baixo.
Espero que perceba que a minha crítica no caso não é ao deputado e nem estou a defendê-lo, é antes à Joana Lopes. Não acho que justifique este tipo de expedientes no confronto de ideias. Sou contra esse pelourinho que se faz dos políticos no dia a dia, percebe? Deixo isso para os velhotes de direita.
Percebe? Tenho de fazer um desenho?

Joana Lopes disse...

G_L,
Sabe pelo menos tão bem como eu porque nos cruzamos todos os dias no Twitter, que P. Duarte, ou alguém por ele, não escreveu um texto «dirigido a um determinado número de contactos pessoais», mas sim visível imediatamente para 199 followers que ele não escolheu e, em cadeia, para muitas centenas de pessoas - «públco», portanto. Só isto.