21.1.13

Quem tem medo de Marcelo Rebelo de Sousa?



No fim da sua crónica habitual de Domingo na TVI, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou, expressamente, que tinha falado ontem, telefonicamente, com Mário Soares e deu detalhes sobre o facto. (Pouco mais de um minuto a ouvir aqui.)

Cerca da meia-noite, João Soares desmentiu-o, também expressamente, no Facebook: «Marcelo R. Sousa, na sua prédica dominical na TVI, referiu uma breve troca de palavras, telefónica, que teve com ele [MS] hoje, graças a meu primo o médico Eduardo Barroso. Quero deixar aqui claro que, até hoje e depois de ter começado a recuperar da doença que o atingiu, meu pai, para além dos familiares mais próximos que sempre o acompanharam e acompanham e dos médicos e técnicos de saúde que o assistiram (e bem, honra seja ao seu excelente profissionalismo), só falou, telefonicamente, com duas pessoas. O Secretario Geral do PS, António José Seguro, e o prof. A. Damásio, seu amigo a viver na Califórnia...»

Que MRS é especialmente «criativo», mesmo em situações que o expõem tão primariamente a um fácil contraditório, não será novidade para quem se lembre, entre muitos outros episódios, da célebre «vichyssoise».

Mas o que é enigmático (ou não...) é que, aparentemente, mais de 10 horas depois do desmentido de João Soares, nenhum jornal online tenha pegado nesta «vichyssoise 2.0». Não pela transcendência da mesma, mas porque há sempre jornalistas ávidos de notícias deste tipo.

Enfim... Engraçado, engraçado era se MRS, permanente candidato a Belém, acabasse por ser eleito. Cinzentismo? Nunca mais! E o país entraria, triunfalmente, para o reino da ficção. O que talvez nem fosse uma desvantagem. 


P.S. - Entretanto, notícia desta tarde: João Soares desconhecia que Marcelo falara com o pai

.

1 comments:

Ferroadas disse...

Este tipo quer parecer aquilo que nunca foi e tenta por todos os meios, branquear o passado fascista da família e dele próprio (o pai foi deputado pela UN, governador de Moçambique e fez parte do governo fascista de Caetano). Quem nasce fascista, morre fascista. O programa em causa serve só e apenas para fazer a apologia do sistema, assim como branquear SEMPRE as medidas deste governo, aliás, basta comparar os comentários de agora com os proferidos aquando do "reinado" Sócrates. MRS é mais um filho do sistema.