14.2.13

Economia Portuguesa: Propostas com Futuro


(Para ler em  formato maior, clicar AQUI)

(Recebido por mail com pedido de divulgação.)

16 de Fevereiro, á partir das 9:30 
Fundação Gulbenkian (Auditório 2) 

A conferência constituirá um momento privilegiado de apresentação pública e debate dos resultados do trabalho que tem sido desenvolvido pela Rede Economia com Futuro, enriquecido pela discussão e reflexão tidas no âmbito dos seminários temáticos que decorreram durante o mês de Janeiro de 2013.

No apelo de Abril de 2011 que fundou a Rede Economia com Futuro e levou à realização da Conferência “Economia Portuguesa: uma Economia com Futuro” (30 de Setembro de 2011), alertava-se para o desastre que o “resgate” que acabara de ser anunciado poderia provocar. Passado um ano e meio, os resultados deste “resgate” estão à vista e são amplamente reconhecidos. Importa agora, face à devastação económica e social do país, procurar vias de saída e propostas capazes de impedir o declínio e a dependência de Portugal no quadro de uma União Europeia dual e em risco de desagregação.

Espera-se com a conferência dar um contributo que qualifique o debate público acerca das alternativas em presença e clarifique as escolhas necessárias para a superação da crise.

A conferência será aberta ao público, mas por motivos logísticos pedimos a inscrição prévia através da página de Internet da Rede Economia com Futuro. Aqui poderá encontrar, também, o Programa da Conferência que vem reproduzido abaixo Caso não possa estar presente poderá seguir o desenrolar dos debates neste mesmo site ou no site da Fundação Calouste Gulbenkian
.

0 comments: