8.7.13

Também há palmas nos enterros



Na missa que ontem teve lugar nos Jerónimos, não foi só o novo cardeal de Lisboa a ser recebido com palmas: também Cavaco Silva e Passos Coelho o foram, e terão sentido uma benção vinda dos céus ou, quem sabe, uma intervenção da Senhora de Fátima embora o calendário não assinalasse o dia 13.

Os fidelíssimos assistentes (e não, não foi só uma meia dúzia de gatos pingados) também podem ter aplaudido por ninguém ter distribuído pagelas com a letra do Grândola ou por estarem habituados a aplaudir em funerais.

Mas o mais provável, o mais verossímil, o quase garantido é que se tenham sentido identificados com o seu novo pastor que, na véspera, afirmou que «rejeita eleições antecipadas e defende soluções a partir do Parlamento» (Agência Ecclesia dixit). Não é isso, precisamente, o que Cavaco, Passos, e também os seus diversos acólitos presentes, desejam e vão decidir?

Já agora: alguém pediu a Manuel Clemente a opinião sobre o tema? Que tem ele a ver com isso? Mas no fundo, talvez seja bom que se tenha percebido ao que vem, desde o primeiro dia.
.
.

0 comments: