29.7.14

Gaza / Israel: sem fim à vista



«Dois canhões israelitas disparam de uma base no sul de Israel para a Faixa de Gaza. O primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, já disse aos seus cidadãos que se preparassem para uma “campanha duradoura” reiterando que o exército irá pressionar os militantes palestinianos que vivem em Gaza. A neutralização dos túneis que ligam Gaza a Israel é um dos objectivos de Netanyahu.» Expresso diário de 29/7.


«Um soldado israelita assiste ao funeral do colega de armas, Liad Lavi, que morreu durante a operação terrestre israelita em território árabe. A comemoração do Eid al-Fitr, a celebração muçulmana que marca, ao longo de três dias, o fim do jejum imposto pelo Ramadão, terminou com a morte de 13 palestinianos e de quatro soldados israelitas. Por sua vez, estas mortes puseram o fim às tréguas não oficiais que Israel e a Palestina acordaram para celebrar o nono mês do calendário islâmico.» Expresso diário de 29/7. 
.

3 comments:

brites disse...


sionista rima com fascista.
gente mentalizada e formatada para fazer de cada um dos povos um lacaio.

quem controla o povo da Guiné equatorial?...judeus ,pois claro!

nada mais para o peditório a favor de assassinos! desamparem a loja!

brites disse...


se cortam comentários fazem o jogo deles,

Joana Lopes disse...

Quem é que corta comentários? Acha que eu estou aqui 24h por dia, à sua espera, para publicar os qre escreve? Enxergue-se, sff