6.7.21

Justiça dá a mão ao populismo

 


A onda populista ganha dimensão na Europa e também em Portugal. Ainda este fim de semana, não esqueçamos, André Ventura defendeu que se apurasse onde estão localizadas as comunidades subsiodependentes, a par da criação de um cadastro étnico-racial.»
.

2 comments:

- R y k @ r d o - disse...

Outros juízes, porventura, decidiriam de forma diferente
Um tribunal condena (ou absolve. Recorre-se para outro tribunal que absolve (ou condena). Ainda para o supremo que condena (ou absolve)
Não são todos juízes? A lei não é una? Então como podem haver interpretações diferente?

Ou seja: Uma pessoa é condenada ou absolvida conforme a SORTE que tiver com o/a Juíz e não em consonância com o crime (ou não) que cometeu

Cumprimentos

estevesayres disse...

Num notável artigo (como tantos outros) do meu saudoso amigo Jurista Arnaldo Matos, de 07 de Janeiro de 2015, redigia; (…)”a direita, que é actualmente dona e senhora de todo o aparelho judicial, com os seus super-agentes, super-polícias e super-juizes, sabe de antemão que, nas actuais condições políticas, o caminho que a justiça acabará por fazer é unicamente o caminho da direita. Ou seja, o caminho que conduziu ao arquivamento dos processos Portucale, dos Submarinos, dos Pandur, das contrapartidas dos submarinos e da dívida da Madeira desviada por Alberto João Jardim, das contra-ordenações milionárias do Millennium BCP, e haverão de conduzir ao arquivamento ou absolvição dos processos dos amigos de Cavaco no BPN e dos amigos de Coelho, Portas e Marcelo no Banco e no Grupo Espírito Santo”!