4.11.10

And the winner will be?


«A embaixada chinesa em Oslo enviou cartas oficiais a várias embaixadas europeias na Noruega a pedir para as mesmas não se fazerem representar na cerimónia de entrega do Nobel da Paz a Liu Xiaobo, agendada para 10 de Dezembro» e «nas últimas semanas em Pequim, diversos diplomatas de diferentes países foram chamados para encontros com oficiais chineses, que lhes endereçaram pedidos semelhantes aos constantes das cartas da embaixada chinesa na Noruega».

Telenovela a seguir com interesse até ao seu desfecho, sem que me passe pela cabeça que a sessão venha a ser anulada: registaríamos, nesse caso, um verdadeiro salto civilizacional.

Mas será interessante assinalar presenças e ausências em Oslo, com uma especial atenção para a agenda do nosso bem-Amado e seus representantes.

É já depois de amanhã que o presidente Hu Jintao chega a Lisboa, em visita oficial de dois dias, e entre promessas de uns trocos para comprar a dívida portuguesa, e outras de importar umas toneladas de rolhas, é bem possível que, algures num corredor de Belém, seja sussurrado o nome de Liu Xiaobo como se do lobo mau se tratasse.

(Fonte)
...
...

1 comments:

septuagenário disse...

Tudo tem um preço e como isto está em saldo!

Podemos imaginar muitas alternativas para estas circunstâncias, pois os chineses não teem muitos escrúpulos e temos muitos vendilhões por cá.

Um ponto de vista curioso sobre o Amado.