22.10.12

As patrióticas iniciativas do professor Marcelo



Continuo fiel às homilias dominicais do professor Marcelo e acabo sempre por me surpreender.

Na de ontem, anunciou a inenarrável decisão de «lançar uma iniciativa para divulgar a situação de Portugal "junto, principalmente, do povo alemão" que tem uma ideia péssima dos portugueses»: um filme, a ser exibido como publicidade paga nas televisões alemãs, pouco antes das eleições que terão lugar naquele país, em 2013. 

Inspirado no (sinistro) vídeo onde os feitos heróicos de Portugal foram atirados à cara doa finlandeses, Marcelo pretende agora apresentar aos germânicos a realidade portuguesa, explicar «os impostos a que o povo está sujeito, os sacrifícios da classe média», etc., etc. Arranjará mecenas para cobrir os custos e é possível que recorra aos mesmos que conceberam o filme para a Finlândia

Interrogações: 

- Antes de mais: passar o vídeo em vésperas de eleições na Alemanha? MRS quer Influenciar os eleitores alemães para que votem exactamente em quem? Não seria mau que explicasse.

- Quem lhe disse que o povo alemão «tem uma ideia péssima dos portugueses»?

- Está com saudades da campanha em que pediu bandeiras à janela, em tempos de lutas futebolísticas? 

- Já que não tem idade para atravessar o Tejo a nado, escolhe um modo mais subtil e recuado de se colocar na rampa de lançamento para as presidenciais, com protagonismo aquém e além fronteiras? É mais do que possível.

Enfim, eis o que nos espera: exportar Portugal visto pelos olhos der MRS e pelas mãos do 31 da Armada. Mein Gott... 
.

2 comments:

mithus67 disse...

O MRS no seu melhor sem dúvida. Demagogo, hipócrica e bem nacionalista a roçar os tempos da velha senhora. Gostava que respondesse a pergunta: Quem gostava que ganhasse as eleições SR Prof. Martelo?

luis reis disse...

Salazarento como o paizinho. A mim nunca me enganou.Nem o vejo. Dá nauseas... mas o pessoal, ainda perde tempo com esterco.